Caetano garante governo melhor do que o anterior

ASCOM BOT
Publicado 01/01/2009 05:01:34

Poucos minutos depois de, em uma eleição tranqüila, ter sido reconduzida para o cargo por 11 votos favoráveis, um contra e uma abstenção, a nova presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, deu posse ao prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, reeleito no pleito de outubro passado com mais de 72% dos votos do eleitorado do Município.

Em um discurso em que chegou até a desafiar a crise financeira internacional, ao afirmar que Camaçari vai superá-la com “trabalho duro, inovação, criatividade, empreendedorismo e ousadia”, Luiz Caetano garantiu para a multidão que superlotou a Câmara Municipal, que vai fazer um governo “bem melhor” do que o anterior.

O prefeito disse que Camaçari fechou um ciclo de crescimento com o governo concluído na quarta-feira (31/12/08), e que “começa agora um novo tempo de desenvolvimento para o Município, com obras estruturantes de grande impacto”. Anunciou obras importantes, como a conclusão, antes do prazo previsto, da implantação da rede de esgoto, um antigo sonho da população, e citou empreendimentos de grande relevância que serão iniciados este ano na sede e na orla marítima.

O novo governo, segundo Luiz Caetano, vai “revolucionar a orla marítima”, que além da consolidação da requalificação urbanística vai ganhar seis ginásios de esporte, construídos nas principais localidades da região.

Para a orla também anunciou a construção, por um grupo estrangeiro, de um autódromo, na contra costa de Barra do Jacuípe, agregado a um espaço para mega shows, inédito na Bahia, mais um resort com 1,4 mil apartamentos da bandeira espanhola Meliá, nas imediações de Guarajuba.

Ainda na orla, segundo destacou o prefeito no discurso de posse, será construído o empreendimento Quintas de Arembepe, dotado de equipamentos como hotéis, hospital, faculdade, campo de golfe, área residencial, shopping center e centro de convenções. O projeto já foi aprovado pela Prefeitura e encontra-se em fase de licenciamento no IMA (Instituto do Meio Ambiente). “São empreendimentos que vão dar um impulso considerável no desenvolvimento não apenas de Camaçari mas de toda a Região Metropolitana”, garantiu Luiz Caetano.

Para a sede, o prefeito garantiu o início da construção, este ano, da Vila Olímpica, com a qual pretende transformar Camaçari no maior pólo esportivo do Norte e Nordeste do país. A intenção é formar atletas e equipes em condições de disputar títulos nacionais e internacionais nas mais diversas modalidades esportivas. Outra importante obra para a sede citada é a implantação da Cidade Técnico Universitária.

Luiz Caetano agradeceu o apoio que tem recebido do presidente Lula e do governador Jaques Wagner, e voltou a ser interrompido com aplausos ao mencionar os esforços que tem feito, com a ajuda do secretário César Nunes, para melhorar a segurança pública no Município, e anunciar uma “verdadeira cruzada, envolvendo todos os setores da sociedade, contra a criminalidade, a violência e principalmente o tráfico de drogas”.

Outro momento que recebeu demorados aplausos foi quando prometeu fazer um governo amplo, de união das forças políticas para garantir o desenvolvimento sustentável, e revelou resultado de pesquisa concluída no final de dezembro, segundo a qual mais de 70% da população consultada afirmaram estar satisfeitos por morar em Camaçari, enquanto apenas 4% demonstraram insatisfação. “Quando eu assumi o governo, em 2005, a auto-estima do povo estava lá embaixo. Isso é sinal de que, indiscutivelmente, estamos no rumo do crescimento”.

Slideshow | 5 fotos

Caetano garante governo melhor do que o anterior

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.