Caetano debate com Lula reforma tributária

ASCOM BOT
Publicado 06/02/2009 01:02:38

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, novo presidente da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup), cumpre extensa programação no Distrito Federal, participando, inclusive, de reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Luiz Caetano será, na terça-feira (10/02), um dos interlocutores da Frente Nacional dos Prefeitos, que conversa com Lula sobre a reforma tributária.

O chefe do Executivo de Camaçari vai defender, no encontro, uma proposta para melhorar a divisão do bolo tributário, favorecendo os municípios. A idéia é chamar a atenção para os percentuais de distribuição praticados hoje, que são de 65% para a União, 20% para os estados e apenas 15% para os municípios.

O entendimento do prefeito é de que os municípios precisam receber mais porque são, de forma concreta, onde a população vive, trabalha e é gerada toda a riqueza da nação.

Uma distribuição mais justa do bolo tributário vai permitir mais investimentos para as cidades e, consequentemente, um atendimento melhor às necessidades da população.

Luiz Caetano também é contra a proposta de mudança do ICMS da origem para o destino, o que penalizaria, em excesso, os municípios produtores. Camaçari, por exemplo, perderia 40% da receita, algo em torno de R$ 200 milhões.

Na quarta-feira (11/02), Luiz Caetano participa ainda das discussões do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas e na quinta-feira (12/02) representa Camaçari no 1º Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Projeto Brasil Município.

Foto: Carol Garcia

Caetano dirige associação dos municípios produtores até 2010 -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.