Cadastro Único terá novo formulário

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2010 02:05:50

O novo formulário do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, está sendo apresentado para 60 entrevistadores que irão cadastrar moradores em situação vulnerável. A capacitação segue até sexta-feira (21/05), das 8h às 17h, na Cidade do Saber.

Inicialmente são beneficiados profissionais que trabalham com o Bolsa Família. Em uma outra etapa, a equipe continua como multiplicadora dos cadastradores dos demais programas, a exemplo do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens).

Segundo Débora Peixoto, instrutora e técnica da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, o novo formulário está mais detalhado nos campos relacionados ao cadastro de famílias quilombolas e indígenas e na identificação das características do domicílio e do endereço. Representantes de oito cidades vizinhas ao Município também participam do curso.

Um kit contendo cinco manuais e cinco formulários foram distribuídos aos entrevistadores. Débora Peixoto afirmou que durante a capacitação serão feitas dinâmicas e aplicação de uma avaliação.

A coordenadora da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e responsável pelo programa no Município, Andréia Pita, ressaltou que o cadastro identifica as famílias que mais precisam de apoio.

Foto:

Capacitação do Bolsa Família apresenta novo formulário -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.