Cadastro de inscrição atinge 6 mil acessos

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2014 03:03:58

Com menos de um mês de lançada, a plataforma online do Programa de Publicidade do Minha Casa, Minha Vida Camaçari já foi visitada por 5.927 pessoas. A Sehab (Secretaria da Habitação) tem realizado mais de 30 atendimentos diários para reavaliação de cadastro. 

O agendamento é realizado pelos inscritos no programa que apresentam o cadastro sem nenhuma marcação no status ou nos casos em que é solicitado o comparecimento à Secretaria.  

“Foi uma ótima iniciativa da administração municipal. Antes tinha que me deslocar até a Sehab para buscar informações. Agora, só venho quando for solicitado no status”, ressaltou a dona de casa Zenilda de Lima, de 40 anos, que esteve na manhã desta segunda-feira (17/03) na Secretaria para atender ao chamado contido na Plataforma.

Quem também esteve na sede da Sehab hoje foi a doméstica Rubiane Santiano, de 39 anos. “Entrei na Plataforma e vi que precisava comparecer para agendar uma nova entrevista. Agora ficou mais fácil”, disse.

De acordo com a Sehab, a plataforma está cumprindo o papel para o qual foi criada e as pessoas aprovaram a iniciativa. Prova disso, é a procura para agendamento de entrevista e de visita à residência, primeiras etapas para saber se o cadastrado se enquadra nos perfis exigidos pela Sehab e pelo governo federal.

Atualmente, o banco de dados do sistema disponibiliza a relação dos 11 mil candidatos inscritos no programa em 2009. Assim que for concluído o lançamento no banco de dados da Prefeitura, será disponibilizada a lista com as 12 mil inscrições restantes referentes ao ano de 2012.

Para acessar a lista basta clicar no banner localizado na parte inferior do portal da Prefeitura. O banco de dados vai contar também com a relação dos 2 mil contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, através do reassentamento do programa de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari. A previsão da Sehab é de que dentro de quatro meses todos os cadastros estejam disponíveis na plataforma.

Lançada em 20 de fevereiro, a Plataforma foi criada com o objetivo de dar mais transparência ao processo de aquisição dos imóveis e possibilitar que os inscritos no programa possam acompanhar o processo com sigilo de informações pessoais.

Dentre as opções de status disponíveis na plataforma da Sehab estão elaborado o dossiê, dossiê encaminhado à Caixa, contemplado no empreendimento e procurar a Sehab. Caso esta última opção esteja marcada o inscrito precisa comparecer à Secretaria para saber o motivo da convocação. 

 

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