Cadastramento começa quarta-feira

ASCOM BOT
Publicado 14/09/2015 11:09:15

O mutirão para cadastramento e atualização dos Terreiros de Candomblé, Centros de Caboclo e Umbanda de Camaçari começa quarta-feira (16/09). A iniciativa, que segue até dia 29 de setembro, é realizada na Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão), na Travessa Nossa Senhora do Carmo, no bairro Dois de Julho, das 9h às 13h.

O objetivo do mapeamento e cadastramento é conhecer os Terreiros de Candomblé do Município, quantos são, onde estão e as condições de documentação e regularização fundiária, dentre outros aspectos culturais e religiosos. A pesquisa contribuirá para a realização de políticas públicas, como a obtenção da imunidade tributária.

Para o atendimento são necessários os originais e cópias dos documentos de identidade e CPF do sacerdote ou sacerdotisa e comprovante de endereço do terreiro, que pode ser recibo de água, energia elétrica ou telefone fixo. Se possuir, o espaço deve apresentar o comprovante de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e comprovação de participação em associação representativa, como ACBANTU (Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu) e FENACAB (Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro), dentre outras.

Para outras informações basta entrar em contato com a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, através do número 3622-7820. Os terreiros já cadastrados devem comparecer ao mutirão para atualizar as informações. A ação é realizada pela Secin, através do PCRI (Programa de Combate ao Racismo Institucional). 

Foto: Adenilson Nunes

Terreiros do Município começam a ser cadastrados quarta-feira -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.