Brincadeiras e palestras marcam 1º reunião informativa do PTS

ASCOM
ASCOM
Publicado 07/10/2019 03:10:45

Os moradores do residencial Sítio Horizonte tiveram um domingo diferente com a presença da Secretaria de Habitação (SEHAB), realizando a I Reunião Informativa do Projeto de Trabalho Social (PTS). A ação oficializa a chegada do PTS na localidade, visando promover, para além da habitação, atividades socioeducativas e cursos de qualificação.

Na oportunidade, a equipe do PTS apresentou o projeto, fornecendo informações sobre as ações que serão desenvolvidas e sobre a elaboração do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST). Os moradores apresentaram as principais demandas e tiveram suas dúvidas esclarecidas. Momento importante, que reforça a forma como o processo tem sido construído, de forma coletiva, com a participação ativa dos beneficiados.  A ação também foi pensada para as crianças, que se divertiram durante toda a manhã com o pula-pula, doces, lanches e ainda saíram contentes com os brinquedos sorteados.

Ana Paula Souza demonstra sua alegria com o momento de aproximação e chegada do PTS. “São muitos os benefícios, desenvolvimento, crescimento. Vai abrir a mente das pessoas em relação ao futuro. Tem muita gente aqui que, com certeza, está com os sonhos parados, estagnados. Então vai ser uma alavancada para o futuro de muitas pessoas”, disse a moradora, com muitas expectativas.

Para o Secretário de Habitação, Júnior Borges, é uma satisfação iniciar o projeto em mais um empreendimento, tendo como diferencial agora a execução pela própria SEHAB. “É uma alegria poder, num dia de domingo, participar dessa atividade para mostrar como será desenvolvido este trabalho. Antes nós tinhamos o trabalho do PTS realizado por empresas, através de licitações, e nós decidimos neste empreendimento fazer algo próprio, a própria Secretaria desenvolver as atividades com a comunidade. É uma experiência nova e tenho certeza que trará frutos exitosos, além de fazer com que a comunidade se integre”, contou.

Com a chegada do projeto no Sítio Horizonte, são 26 empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida contemplados em Camaçari, beneficiando mais de 10 mil famílias. Anteriormente foram realizadas reuniões com representantes do residencial, a fim de integrar a comunidade e, no final de setembro, o 1º Plantão Social marcou o início das atividades.

O PTS, desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal, é formado por três eixos: Mobilização e Organização Comunitária (MOC), Educação Sanitária e Ambiental (ESA) e Geração de Trabalho e Renda (GTR). As ações e atividades promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Slideshow | 3 fotos

Brincadeiras e palestras marcam 1º reunião informativa do PTS

Mais Notícias

Defesa Civil e Setur mantém ações de limpeza e monitoramento de praias

Defesa Civil e Setur mantém ações de limpeza e monitoramento de praias

Com dupla celebração, Sehab inaugura nova sede e entrega casa melhorada

Com dupla celebração, Sehab inaugura nova sede e entrega casa melho...

Ambulantes da Costa de Camaçari recebem orientações sobre manipulação de alimentos e gestão financeira

Ambulantes da Costa de Camaçari recebem orientações sobre manipulaç...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.