Bolsa Família Itinerante facilita a vida do beneficiado

ASCOM BOT
Publicado 30/04/2008 03:04:41

A população de Camaçari não só aprova como aposta nas iniciativas da Prefeitura. A confiança nas ações foi expressa, mais uma vez, através do projeto Bolsa Família Itinerante, requisitado pelos moradores do Parque das Mangabas.

Desde o dia 10 de abril, quando foi lançado, o projeto beneficiou cerca 800 os moradores de Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Machadinho, Cajazeiras de Abrantes e Parafuso.

Quando estava em Machadinho, a equipe que coordena o projeto recebeu uma comitiva da localidade vizinha que aproveitou para solicitar o benefício e, apesar de estar programado para outra data, a Prefeitura adiantou a visita ao Parque das Mangabas para quarta-feira (30/04).

“A Prefeitura sempre foi rápida e sempre atendeu bem o Parque das Mangadas”, afirma a líder comunitária Luciene Souza Brito, presidente da ONG Beneficente Recreativa. Angélica Silva Cerqueira, 33, foi uma das primeiras a comparecer à ONG para se recadastrar e inserir o filho mais novo, de quatro meses, no programa.

Na ocasião, ela aproveitou para receber pão e leite de soja da Vaca Mecânica. “Esse projeto foi bom demais. Com três filhos, seria caro e complicado ir até Camaçari para me recadastrar”, disse Angélica Cerqueira.

Mãe de três filhos, de 6, 4 e 2 anos, Diana dos Santos aproveitou o dia para se cadastrar no Bolsa Família. “Esse benefício vai me ajudar bastante. Sou separada e não tenho condições de sustentar meus filhos apenas com a pensão do meu ex-marido”.

Ela contou que chegou a marcar com uma amiga de passar na Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais na manhã de terça-feira (29/04), mas não teve dinheiro para a passagem. “Quando soube que a Prefeitura estava cadastrando aqui mesmo, larguei tudo em casa e vim correndo. Foi uma boa”.

Além do cadastramento e recadastramento no Bolsa Família, o posto de atendimento da Prefeitura realiza a pesagem das crianças, doa leite e pão de soja e cadastra as pessoas, já atendidas pelo programa, na tarifa social da Embasa e Coelba.

Luciene Brito agradeceu à Prefeitura pelo pronto-atendimento ao pedido da comunidade e aproveitou para parabenizar a administração pelas demais ações desenvolvidas no local, a exemplo da instalação do sistema de água encanada, o asfaltamento das pistas principais, a pavimentação das transversais, implantação do sistema de esgotamento sanitário e a parceria na área de segurança. “Agora temos um trailler da Polícia Militar aqui no bairro e uma viatura que faz a ronda todas as noites daqui até a entrada do pedágio”.

Foto: Agnaldo Silva

Comunidade do Parque das Mangabas aprova programa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.