Bolsa Família Itinerante cadastra moradores de Abrantes

ASCOM BOT
Publicado 08/05/2008 04:05:29

O Programa Bolsa Família Itinerante visita as comunidades de Buris de Abrantes, Phoc de Abrantes e Estiva de Abrantes. O atendimento será feito na Associação de Moradores de Buris, na terça e quarta-feira (13 e 14/05), das 8h às 14h.

Os moradores de Jauá e Areias recebem o programa na quinta e sexta-feira (15 e 16/05), na Associação de Moradores de Jauá. Já as comunidades de Vila de Abrantes, Fonte da Caixa e Nova Abrantes podem se dirigir à Sociedade Progresso de Abrantes, nos dias 20 e 21 de maio. As visitas deste mês acabam nos dias 27, 28, 29 e 30, na região de Monte Gordo.

Para fazer o cadastramento no programa, é necessário apresentar a documentação de todos os membros familiares. Certidão de nascimento para as crianças, CPF, identidade, título de eleitor e carteira profissional, para os adultos. Caso a família queira atualizar o benefício, basta apresentar o cartão do Bolsa Família, de vacinação da criança, de gestante e as contas de água e luz.

O programa oferece serviços de efetivação e atualização de cadastro no Bolsa Família, inclusão das famílias beneficiadas na tarifa social da Coelba e Embasa, medição de peso e altura dos filhos menores de sete anos e acompanhamento de gestantes. As crianças que entram no ensino fundamental têm o cadastro atualizado para não perder o benefício, já que a freqüência escolar é uma exigência do programa.

A coordenadora do Bolsa Família, Andréa Pitta, diz que o programa está estendendo as atividades e atendendo as necessidades mais urgentes dos associados por meio do Núcleo de Apoio Social (NAS), com entrega de cestas básicas, e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O Programa Bolsa Família Van Itinerante é uma ação conjunta das secretarias da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Saúde e Educação, beneficiando 16.502 famílias. O nome Van tem dois sentidos: o carro que leva os serviços às comunidades e Vigilância Alimentar e Nutricional.

Foto: Marina Silva

Programa faz atualização de cadastro no Bolsa Família -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.