Bolsa Família Itinerante beneficia mais de 2 mil famílias

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2008 11:05:59

Encerra nesta sexta-feira (30/05), em Monte Gordo, a primeira etapa do Bolsa Família Itinerante. Com os primeiros cadastramentos realizados no distrito, o projeto chega a marca de 2.062 atendimentos, beneficiando 20 comunidades de Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Cordoaria, Parafuso, Parque das Mangabas, Arembepe, Jauá, Vila de Abrantes e outras localidades da orla e zona rural do Município.

No distrito de Monte Gordo, o cadastramento começou na terça-feira (27/05) e já realizou mais de 300 atendimentos. A estimativa é de que 500 pessoas sejam beneficiadas até sexta-feira (30/05).

O programa oferece serviços de realização e atualização de cadastro no Bolsa Família, inclusão das famílias beneficiadas na tarifa social da Coelba e Embasa, aferição do peso e altura das crianças menores de sete anos e acompanhamento de gestantes.

A iniciativa, realizada através da parceria entre a Seabes e as secretarias da Saúde e Educação, garante comodidade e economia às famílias assistidas, uma vez que não precisam se deslocar para efetuar os cadastros ou recadastramento do Bolsa Família.

Para se cadastrar no programa, o interessado deve apresentar os documentos de todos os membros da família. Certidão de nascimento para as crianças, CPF, identidade, título de eleitor e carteira profissional, para os adultos.

No caso do recadastramento, basta apresentar os cartões do Bolsa Família, de vacinação da criança, de gestante e as contas de água e luz.

A previsão da Seabes é de que a segunda etapa de atendimento do Bolsa Família Itinerante comece na segunda quinzena de junho. Na segunda fase, que vai contemplar a sede do Município, os cadastramentos serão iniciados pelos bairros Verdes Horizonte, Lama Preta e Nova Vitória.

Foto: Nelinho Oliveira/Arquivo

Cerca de 500 pessoas devem ser atendidas em Monte Gordo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.