Bolsa Família cadastra morador de Monte Gordo até sexta

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2008 11:05:41

O Programa Bolsa Família Itinerante chega a Monte Gordo. O atendimento está sendo realizado até sexta-feira (30/05), na Associação de Moradores da localidade, das 8h às 17h.

A ação é resultado do trabalho entre as secretarias de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc).

Desde o dia 10 de abril, o projeto já beneficiou os moradores de Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe, Machadinho, Cajazeiras de Abrantes, Parafuso, Cordoaria, Arembepe, Coqueiro de Arembepe, Vila de Abrantes, Jáua, Areias, Phoc de Abrantes, Buris de Abrantes e Estivas de Abrantes.

Para fazer o cadastramento no programa, é necessário apresentar a documentação de todos os integrantes da família, como certidão de nascimento para as crianças, CPF, identidade, título de eleitor e carteira profissional para os adultos.

Caso o grupo familiar queira atualizar o benefício, basta apresentar o cartão do Bolsa Família, de vacinação da criança, de gestante e as contas de água e luz.

O programa oferece serviços de efetivação e atualização de cadastro no Bolsa Família, inclusão dos beneficiados na tarifa social da Coelba e Embasa, medição de peso e altura dos filhos menores de sete anos e acompanhamento de gestantes.

As crianças que entram no ensino fundamental têm o cadastro atualizado para não perder o benefício, já que a freqüência escolar é uma exigência do programa.

Foto: Agnaldo Silva

Programa já beneficiou 14 comunidades da orla e zona rural -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.