Boletim deste sábado apresenta 1.151 casos da Covid-19 em Camaçari

ASCOM
Publicado 27/06/2020 08:06:36

Mais 49 pessoas são confirmadas com a Covid-19 em Camaçari, conforme o Boletim Epidemiológico deste sábado (27/6). Do total, 35 foram diagnosticados pelo exame RT-PCR, 13 por teste rápido e
um por critério clínico-epidemiológico. Também foi registrado no relatório de hoje, mais três pessoas com a doença que evoluíram para óbito, dois homens com idades de 28 e 85 anos, que moravam no Parque Verde I e em Vila de Abrantes, respectivamente, além de uma mulher, de 41 anos, que residia no bairro Dois de Julho.

Com os 49 novos casos, sobe para 1.151 o número de infectados pela doença, dos quais, 374 se encontram em ambiente domiciliar, 39 em hospitalar, 698 recuperados e 40 mortes pelo novo coronavírus. Seguem em investigação 39 pacientes suspeitos de terem a Covid-19, desses, 28 recebem cuidados em casa e nove em leitos da rede pública, além de dois óbitos. Outros detalhes sobre o quadro da doença na cidade podem ser obtidos neste link.

A Sesau reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel a 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e de manter o distanciamento social evitando aglomerações.

Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Outra ferramenta para o cidadão esclarecer dúvidas ou se estiver com sintomas suspeitos da Covid-19 é o Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.