Biomangue leva educação às comunidades

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2010 10:05:47

Com a proposta de conscientizar os moradores de Barra do Jacuípe, orla de Camaçari, sobre a preservação do manguezal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realiza o Biomangue 2010.

A atividade está marcada para o dia 29 deste mês, das 8h às 13h, com a coleta de resíduos sólidos e plantio de espécies nativas no mangue. O material coletado será entregue à Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

O evento surge pela necessidade de promover educação ambiental no Município, através da ação conjunta entre poder público, comunidade e instituições privadas.

Na opinião do coordenador de Meio Ambiente da Sedur, Paulo Chiacchio, a iniciativa é importante porque alerta a população para a preservação das áreas de manguezal e proporcionam a sustentabilidade do meio ambiente.

Ainda segundo Chiacchio, a idéia da realização do 2º Biomangue se deve a crescente destruição do mangue do Rio Jacuípe, proveniente da expansão urbana, turismo, esportes aquáticos e de resíduos jogados em locais inadequados.

“O mangue é a fonte nutricional da vida marinha, onde vários mamíferos, aves, peixes, moluscos e crustáceos se reproduzem, por isso, deve ser preservado”, diz Paulo Chiacchio.

A execução do Biomangue 2010 conta com o apoio das secretarias da Educação (Seduc) e Saúde (Saúde).

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.