Beleza das fanfarras empolga população

ASCOM BOT
Publicado 28/09/2008 03:09:02

A passagem das fanfarras do Município contagiou o público presente na avenida 28 de Setembro, durante o aniversário de 250 anos de Camaçari. O desfile contou com a apresentação de seis fanfarras.

A primeira a se apresentar foi a Filarmônica 28 de Setembro. Na seqüência, a Bamuquinha trouxe para o desfile 86 crianças e adolescentes. De acordo com o presidente Gilmar Joaquim, a participação no desfile é muito importante, pois mostra o compromisso com Camaçari.

A Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari) foi a terceira a se apresentar. Em seguida, cerca de 70 estudantes de Parafuso desfilaram pela Fanesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso). O regente da Fanesp, Marivaldo Rodrigues, participa do desfile há três anos. “Esse momento é único. Sinto-me realizado em comemorar o aniversário da minha cidade.”

A orla também marcou presença. A Fanesva (Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes) trouxe 80 participantes para o aniversário da cidade. “É uma honra estar aqui. Desde 1987 faço parte da fanfarra e sempre gostei de desfilar”, disse o vice-presidente do grupo, Gilson Silva.

A tradicional Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) chamou a atenção com um desfile bastante aplaudido. Aproximadamente 110 pessoas, entre músicos e dançarinos, se apresentaram hoje (28/09). Paulo Henrique faz parte da banda há quatro anos e faz questão de dizer que tem “muito orgulho em participar de um desfile como esse”.

A Bamuca encerrou as comemorações em homenagem ao aniversário do Município.

Foto: Agnaldo Silva

A Bamuquinha mostra como se constrói uma campeã -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.