Base Comunitária comemora aniversário

ASCOM BOT
Publicado 18/09/2015 11:09:06

A Base Comunitária de Segurança de Camaçari completou um ano de instalação, na última na quarta-feira (16/09). Para comemorar, a unidade, que ao longo desse período desenvolveu diversas ações, realiza a I Caminhada pela Paz do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O evento acontece sábado (19/09), a partir da 7h.

De acordo com balanço do 12º BPM, a BCS de Camaçari já pode, inclusive, comemorar alguns números bastante expressivos. Dentre eles, a significativa redução de 58% nos casos de homicídio na área de atuação da unidade, que compreende os bairros Gleba E, Gleba C, Burissatuba, Dos Quarenta e Seis e dos Phocs I, II e III.

No primeiro ano de atuação, a unidade realizou 50 prisões em flagrante, 367 solicitações em residências ou comércio, 12.865 pessoas abordadas, 8.219 veículos abordados ou notificados, 311 apreensões de veículos irregulares e 1.407 pessoas beneficiadas por projetos sociais, como cursos e serviços de saúde, dentre outros.

Segundo o comandante da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, capitão Albert Nogueira de Sousa, os resultados positivos são fruto das ações ostensivas e da confiança depositada pela comunidade na unidade. “A confiança tem crescido a cada dia e isso é um dos fatores fundamentais para o bom andamento das ações operacionais”, destacou o militar.

Filosofia das bases comunitárias de segurança, a prática de ações socioeducativas é um dos fatores de aproximação entre a comunidade e a unidade. Na unidade de Camaçari, são ofertados cursos de informática e aulas de capoeira, serviços odontológicos, SAC Móvel, além de palestras ministradas por policiais em escolas da comunidade, dentre outras.

A unidade de Camaçari atua com apoio de 60 policiais militares, além de três carros e quatro motos. A base está equipada com sala de videomonitoramento, com acompanhamento 24 horas, contendo 10 câmeras.

A estrutura da unidade ainda engloba salas de comando e reuniões, recepção, cozinha com copa, depósito e dois vestiários, quadra poliesportiva para uso da comunidade local e estacionamento com 12 vagas. Há também dois anexos, um galpão para atividades esportivas com crianças e adolescente e um CDC (Centro Digital de Cidadania), onde são oferecidos cursos profissionalizantes, por meio do programa estadual Trilha Digital.

CAMINHADA PELA PAZ

Alusiva ao aniversário de um ano da Comunitária de Segurança de Camaçari, a I Caminhada pela Paz visa fomentar a cultura de paz. Com saída do 12º BPM, no bairro Ponto Certo, às 7h, o evento é aberto ao público e segue em direção à Base Comunitária de Camaçari, no bairro Phoc II. Estudantes da rede municipal de ensino participam da ação.

Foto: Divulgação

Caminhada marca um ano de intalação da Base Comunitária de Segurança de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.