Barra do Pojuca ganha novo centro de abastecimento

ASCOM BOT
Publicado 17/06/2008 07:06:56

O novo Mercado Municipal de Barra do Pojuca vai representar um incremento de 30% na economia local. O projeto surgiu da necessidade de se trabalhar atividades produtivas como a culinária e o artesanato. Cerca de 1.500 pessoas circulam, diariamente, no Centro Comercial, a ser inaugurado dia 27, às 16h.

No espaço, será implantado o terceiro Centro de Desenvolvimento da Economia Solidária de Camaçari, que terá um espaço para oficinas de trabalho com o coco e outras matérias-primas, além de amplo espaço para a exposição dos produtos artesanais.

Outra novidade é o restaurante solidário chamado de Curuca, marisco típico da região, que oferecerá cursos de culinária regional para mulheres. O objetivo é que as mulheres da região aprendam à arte de cozinhar e aumentem as chances no mercado de trabalho, como hotéis, pousadas, ou até mesmo casas de famílias.

O mercado passou por reparos tanto na estrutura física quanto na rede elétrica e sistema hidráulico. O centro comercial dispõe de dois banheiros, 20 boxes, um terminal de ônibus, estacionamento para 60 carros e duas praças de alimentação, uma com capacidade para cerca de 80 pessoas e a outra com 150 lugares.

Dentre as atividades exploradas no mercado têm confecções, artigos religiosos, açougue, peixaria, salão de beleza, hortifruti e cereais, além de bares e restaurantes.
A iniciativa irá beneficiar os moradores da região, em especial as comunidades mais próximas, como Monte Gordo e Barra do Jacuípe. O Mercado Municipal fica localizado na rua Filogônio de Oliveira e funcionará das 7h às 20h.

A solenidade contará com a participação do prefeito Luiz Caetano, dos secretários de Assistência Social (Seas), José Carlos Silveira, de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antonio Souza Ferreira, do Turismo (Setur), José Cupertino, e de Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães.

Foto: Nelinho Oliveira

Novo centro reforça em 30% a economia da região -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.