Barra do Pojuca abre o ciclo de lavagens da Costa de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 10/01/2019 03:01:21

O tão aguardado ciclo de lavagens da Costa de Camaçari começa nesta sexta-feira (11/01), em Barra do Pojuca, com os festejos em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. Na programação do evento, promovido pela Prefeitura Municipal, está o cortejo religioso, apresentações culturais e a festa profana com a apresentação de diversas bandas.

Realizada há mais de 100 anos, a procissão tem percurso de aproximadamente dois quilômetros, saído da entrada do distrito e seguindo em direção à Igreja Matriz, localizada na praça principal. Centenas de pessoas movidas pela fé, religiosidade e alegria participam do evento.

A partir das 9h, sai o cortejo religioso, que vai contar com a participação do Grupo de Capoeira Zambiacongo, Maculelê Berimbau Arte, os Filhos de Maré, Rumfagerê e Charanga Fampop. As baianas são presenças garantidas, assim como a participação da Companhia de Apoio Social e Cultural Espermacete e Prego Duro.

As comemorações seguem até o dia 14 de janeiro, com os shows, à noite, de Robert Cigano, Léo Ferreira, Samba do Pretinho, Seu Maxixe, Jerônimo, Tá ligado, Dá um Click, Dan Valente, Mitchell Brunnings, Rafael Brandão, Caio e Caique, Samba da Gente, Desejo de Paixão e Brasilian Boys.

Foto: Thiago Canuto

As tradicionais lavagens começam em Barra do Pojuca, com os festejos em homenagem ao padroeiro da localidade - Foto: Thiago Canuto

Mais Notícias

Multidão homenageia o padroeiro de Monte Gordo durante cortejo

Multidão homenageia o padroeiro de Monte Gordo durante cortejo

Parque Satélite recebe serviço de pavimentação asfáltica

Parque Satélite recebe serviço de pavimentação asfáltica

Projeto Sou Verão leva atividades esportivas gratuitas para Itacimirim neste sábado (19)

Projeto Sou Verão leva atividades esportivas gratuitas para Itacimi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.