Banheiro na praia de Guarajuba é removido por recomendação da SPU

ASCOM
ASCOM
Publicado 19/09/2019 09:09:32

Atendendo às recomendações da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), a Prefeitura de Camaçari, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Serviços Públicos (Sesp), autorizou a retirada do banheiro instalado na praia de Guarajuba. O equipamento público não atendia mais as determinações da legislação vigente.

O secretário de Turismo, Gilvan Souza, informa que para atender os banhistas, serão instalados banheiros modulados, com manutenção diária e formato moderno, na mesma região, mas fora da faixa de areia. A região conta ainda com outras opções, a exemplo dos banheiros instalados nas barracas de praia cedidas pela Prefeitura. Com a remoção da estrutura, a população também ganha mais espaço livre para acesso à praia.

A decisão sobre a retirada foi discutida com os permissionários das barracas instaladas no local e busca adequar esse trecho de praia antes da alta temporada. De acordo com os dados apresentados pelo Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável (PDITS), Guarajuba é uma das praias mais procuradas no município por veranistas e turistas ocasionais. As informações são confirmadas pela associação de moradores da região, que chega a registrar em um único condomínio, o acréscimo de até seis mil pessoas durante o verão.

Slideshow | 2 fotos

Banheiro na praia de Guarajuba é removido por recomendação da SPU

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.