Banco de Alimentos precisa de doação

ASCOM BOT
ASCOM BOT
Publicado 05/08/2008 12:08:25

As doações recebidas pelo Banco de Alimentos de Camaçari apresentam variações a cada mês e nem sempre são suficientes para atender as 28 entidades sociais cadastradas. Diante disso, quando a quantidade não supre a necessidade, a instituição faz uma escala para a entrega dos itens alimentícios.

Para doar, basta ir ao Banco de Alimentos, na avenida Castro Alves, Centro, no antigo camelódromo, e levar os produtos. Mais informações pelo telefone 3627-5815.

Segundo a coordenação do Banco de Alimentos, 320 feirantes do Centro Comercial de Camaçari doam alimentos perecíveis e não-perecíveis, que são repassados às entidades sociais e atendem 4.896 pessoas por mês. Além deles, alguns supermercados e a empresa Coopenor realizam doações esporádicas.

As coletas no Centro Comercial são realizadas duas vezes ao dia, de segunda a sexta-feira. Em seguida, o material é pesado, selecionado, higienizado, inclusive com cloro. Após a limpeza, é feita a secagem dos alimentos, que são embalados, novamente pesados e entregues às entidades.

Quando a quantidade de frutas é grande, os técnicos do Banco de Alimentos produzem doces. No caso de frutas bem maduras e de temperos, há a transformação em polpa, também distribuídos.

Uma das instituições atendidas é o Centro de Recuperação Nova Vida, que funciona em Vila de Abrantes e, atualmente, trabalha na recuperação de 20 homens que sofrem de dependência química. Para o administrador do local, Romoaldo Roberto de Lima, a ajuda é de extrema importância já que nem todas as famílias podem contribuir com a casa.

Além das entidades e associações, o Banco de Alimentos contribui também com os produtores rurais de Camaçari, através da parceria com a Secretaria de Fomento à Agricultura e Pesca. É que o material de descarte produzido na limpeza dos alimentos é transformado em adubo e distribuído para os agricultores do Município.

Foto: Marina Silva

Depois de coletados, os alimentos são pesados e lavados -

Mais Notícias

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

ISSM publica cartilha de educação financeira

ISSM publica cartilha de educação financeira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.