Bairro do Triângulo celebra Santo Antonio em nova igreja

ASCOM BOT
Publicado 12/06/2008 09:06:44

A comunidade do Triângulo inaugura nesta sexta-feira (13/06), às 19h, a primeira etapa das obras da igreja de Santo Antonio. As festividades começam com uma procissão às 18h, da rua C do Alto do Triângulo em direção à nova igreja, que fica na rua Nova do Triângulo.

Após a procissão será celebrada uma solene, presidida por Dom Josafá Meneses, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

As homenagens a Santo Antonio, o mais popular do Brasil, é tradição para a comunidade católica do bairro, que tem o santo como padroeiro.

Para a religiosa, Saly da Cruz Batista, 45 anos, moradora de Camaçari há 16 anos, a importância de manifestos religiosos como a reza de Santo Antonio é despertar a fé do povo. “O nosso papel de missionário é propagar o evangelho”.

A igreja foi erguida com a ajuda dos fiéis e da Paróquia São Thomaz de Cantuária. A construção contou também com o apoio da Prefeitura, que através das secretarias de Educação e Serviços Públicos disponibilizaram transporte para a realização de passeios para arrecadação de fundos.

A Limpec, Defesa Civil e Coordenação de Eventos também contribuem para a festa, com a instalação de toldos, fornecimento de água para a lavagem da capela, e disponibilização de um mini-trio para o cortejo religioso.

Foto: Nelinho Oliveira

Após procissão, fiéis particpam da missa na nova igreja -

Mais Notícias

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima neste sábado (6/3)

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima nest...

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-feira (5/3)

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-fe...

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.