Bahiana de Medicina faz parceria com Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 26/09/2008 12:09:47

Está firmada a parceria entre a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) e o diretório acadêmico Pirajá da Silva, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Os estudantes apresentaram projeto de estágio vivência, cujo objetivo é integrar o aprendizado acadêmico com a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a aluna do 5º semestre Julyana Quintino, Camaçari foi escolhida por ser um município com uma rede de SUS bem estruturada, além de ter uma secretaria de fácil acesso e aberta a negociações. A proximidade com Salvador também facilita para os alunos.

O projeto apresentado tem como objetivo vivenciar, durante uma semana, a realidade da rede pública, como as unidades de Saúde da Família, os Pronto Atendimentos, os centros de Atenção Psicossocial e as Unidades Básicas de Saúde.

A parceria beneficia 47 pessoas, entre alunos e monitores. De acordo com a secretária da Saúde, Efigênia Cardoso, a procura pelos acadêmicos mostra o reconhecimento e a organização do SUS em Camaçari.

A primeira turma de estágio vivência está prevista para fevereiro de 2009, até lá os monitores farão um período de pré-vivência para dar uma melhor assistência aos alunos.

PRÓXIMA REUNIÃO
Na terça-feira (30/09), acontece a segunda reunião para definir os detalhes da parceria entre a Sesau e a Escola Bahiana de Medicina. Durante a reunião será definida a funcionalidade do projeto e a contrapartida do Município, como alojamento, alimentação e transporte.

Estarão presentes na reunião os diretores da média e alta complexidade, planejamento, atenção básica e assessoria de humanização, além da secretária de Saúde do Município, Efigênia Cardoso, e as três alunas do diretório acadêmico da instituição de ensino.

Foto: Nelinho Oliveira / Arquivo

Rede municipal é uma das mais bem aparelhadas do estado -

Mais Notícias

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Decreto prorroga medidas restritivas em Camaçari

Decreto prorroga medidas restritivas em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.