Bahia é destaque na implantação do Pronasci

ASCOM BOT
Publicado 01/12/2008 08:12:35

O ministro da Justiça, Tarso Genro, fez uma avaliação positiva do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) na Bahia. Ele participou de uma reunião de trabalho com os prefeitos e representantes de Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador, cidades contempladas pela ação.

A Bahia, juntamente com o Acre e Rio de Janeiro, são os estados brasileiros que mais se destacam na implantação das ações do Pronasci. “Os três estados se organizaram para garantir a execução do programa. A Bahia tem tradição em elaborar projetos e captar recursos para área de segurança pública”, afirma o ministro.

Ele garantiu ainda que a partir do próximo semestre as quatro cidades da região metropolitana passam a “integrar o plano que chamamos de territórios de paz”. Para execução do programa, Camaçari vai contar com mais de R$ 1,4 milhão, que serão destinados para o reaparelhamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), implantação de 18 câmeras de segurança e projetos como Protejo, Mulheres da Paz, Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), telecentros, entre outros.

Durante a reunião, na sexta-feira (28/11), na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o prefeito Luiz Caetano afirmou que segurança deve ser garantida não apenas com reaparelhamento das polícias, mas com ações preventivas e investimentos na área social, da saúde e educação.

Também estiveram presentes a secretária estadual da Justiça, Marília Muricy, o secretário de Segurança Pública, César Nunes, os assessores federativos, Vicente Trevas e Juarez Pinheiro, a secretária do Governo de Camaçari, Jailce Andrade, e representantes dos municípios contemplados pelo Pronasci.

Foto: Carol Garcia

Reunião foi presidida pelo ministro da Justiça, Tarso Genro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.