Auxílio Aluguel é tema de reunião entre secretarias

ASCOM
Publicado 12/02/2019 06:02:51

O auxílio aluguel foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (12/02), entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Secretaria de Habitação (Sehab) e a Defesa Civil. Na pauta, o alinhamento do fluxo para atendimento das famílias que necessitam do benefício, numa perspectiva da efetivação do direito à moradia, através de programas de habitação de interesse social.

O encontro, realizado na sala de reuniões da Sedes, reuniu o secretário de Habitação, Júnior Borges, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, além de técnicos das respectivas pastas.

Para Andréa Montenegro, gestora da Sedes, os benefícios precisam chegar para quem realmente precisa. “Estou na pasta para cuidar de quem necessita e farei isso. Mas entendo que, para isso, preciso alinhar com as outras secretarias. Precisamos criar o fluxo para que dê certo. Tem muita gente na vulnerabilidade no município, por isso é preciso ter um cuidado maior, ter o olhar social”, destacou.

Na ocasião, o secretário de Habitação, Júnior Borges, salientou a importância das duas secretarias caminharem juntas. “Essas duas pastas são irmãs. Aqui vão passar todos os problemas sociais que as pessoas têm. Na habitação é a mesma coisa, todos os dias. Precisamos caminhar juntos”, disse. Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, parabenizou a secretaria pela iniciativa. “Quero te parabenizar. Isto para mim é um avanço. Isso mostra que a partir de agora o conceito é outro, conte conosco”, concluiu.

Ao fim da reunião, ficou definido que o trabalho do auxílio aluguel precisa ser alinhado entre a Sehab, Sedes e a Defesa Civil, para que possam chegar até quem realmente precisa, de forma correta e responsável.

Slideshow | 2 fotos

Auxílio Aluguel é tema de reunião entre secretarias

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.