Autoridades adotam credencial emitida pela STT

ASCOM BOT
Publicado 04/10/2017 03:10:33

Durante o programa Prefeitura nos Bairros, realizado no bairro da Gleba E na manhã de quarta-feira (04/10), o vice-prefeito José Tude apresentou ao público a sua credencial emitida pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), que dá direito ao uso de vagas de estacionamento, no município, reservadas para idosos e deficientes. Tude fez questão de exibir o documento e acrescentou. “Agora a minha vaga está garantida, tenham certeza de que vou usá-lo”, disse.

O credenciamento, que começou no início deste ano, tem o objetivo de identificar os veículos que podem usar as vagas destinadas aos idosos e deficientes em estacionamentos no município.

O superintendente da STT, Armando Yokoshiro, ressalta que a credencial pode ser emitida mesmo para quem não é habilitado. “Não é necessário ser o condutor do veículo para ter o direito de utilizar as vagas de estacionamento, se um idoso utiliza um taxi, por exemplo, e tem a carteirinha, esse taxista passa a ter o direito de estacionar na vaga destinada aos idosos enquanto estiver na companhia deles”, destaca.

O ouvidor da STT, Robson Costa, falou sobre a importância de deixar o documento em um local de fácil visualização para evitar que o veículo seja notificado pelos agentes de trânsito. “Basta a pessoa colocar o documento no painel do veículo, para perfeita visualização”, explicou.

Além do vice-prefeito, outro que adquiriu o documento foi o sub-secretário da Saúde, Dr. Luiz Duplat. Ele elogiou a iniciativa do órgão municipal de trânsito. “É uma campanha importante que a STT está fazendo e que vai garantir mais tranquilidade para os idosos e deficientes que precisam utilizar as vagas de estacionamento da cidade”.

Para adquirir o benefício basta apresentar um documento oficial com foto, CPF e um comprovante de residência de Camaçari. No caso da pessoa com deficiência, é necessária a apresentação de um laudo médico. A idade inicial para os idosos se credenciarem é a partir dos 60 anos. Os documentos devem ser entregues na Ouvidoria da STT, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Na orla, os interessados podem procurar o posto da STT na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes. Qualquer dúvida o condutor pode entrar em contato pelo telefone 3722-7788.

Vale salientar que o desrespeito à lei que garante vaga para idosos e deficientes nos estacionamentos gera sanções previstas no Artigo 181, inc XX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerada infração gravíssima com 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Slideshow | 2 fotos

Autoridades adotam credencial emitida pela STT

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.