Aumento do servidor será concedido graças a boa gestão de recursos

ASCOM
Publicado 09/04/2019 04:04:29

O secretário da Fazenda de Camaçari, Joaquim Bahia, explicou que a prefeitura fará um “esforço enorme” para pagar o aumento de 14,67% e mais a inflação de 2020 ao funcionalismo, conforme a proposta de reajuste encaminhada aos servidores. “Sabemos que é um aumento represado por ter sido judicializado, mas o fato concreto é que, no atual cenário de recessão econômica, são raras as prefeituras e até governos estaduais que estão concedendo reajustes salarias, mesmo pagando apenas o índice inflacionário”, disse. Os servidores do estado da Bahia, por exemplo, se queixam que não recebem aumentos salariais desde 2015.

Conforme o secretário, a concessão do reajuste em Camaçari só será possível devido à contenção de gastos, eliminação de desperdícios e otimização dos recursos de impostos que a gestão do Município vem promovendo desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017. “Não haverá cortes  dos investimentos e na manutenção da máquina. Teremos apenas novos ajustes internos dentro do nosso programa de modernização da gestão, já em curso na atual administração”, declarou, aconselhando os servidores a não perderem a oportunidade de garantir a reposição proposta que deve chegar a 20% em 2020.

Foto: Ascom/PMC

Conforme o secretário, a concessão do reajuste em Camaçari só será possível devido à contenção de gastos, eliminação de desperdícios e otimização dos recursos - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.