Atletas de Camaçari participam do Campeonline Bahia de Ginástica

ASCOM
Publicado 02/07/2020 05:07:28

Onze atletas do município irão representar Camaçari no Campeonline Bahia de Ginástica, primeiro campeonato on-line da categoria, realizado na Bahia. Inovador, o torneio é organizado pela Federação Baiana de Ginástica (FGB), a solenidade de abertura acontecerá nesta quinta-feira (2/7), às 17h, de forma virtual, através do aplicativo Webinar Zoom. A competição ocorre até o dia 12 de julho.

As atletas de Camaçari e suas respectivas categorias são: Luara Brito, categoria mirim , de 5 a 8 anos; Yasmin Arruti, categoria pré-infantil intermediária, de 9 e 10 anos; Isabelly Vila Nova e Luísa Santana, categoria infantil intermediária, de 11 e 12 anos; Sofhia Xavier e Michelle Novais, categoria infantil avançada, 11 e 12 anos; Júlia Cellyne dos Santos, categoria juvenil intermediária, idades entre 13 e 15 anos; Júlia Silva, categoria juvenil intermediária, idade 13 a 15 anos, Maria Vitória Lyrio, categoria juvenil avançado, de 13 a 15 anos, Beatriz Calasans, categoria adulto intermediária, de 16 em diante; e Karem Conceição, categoria adulto avançado, idade de 16 anos em diante. Elas fazem parte da Associação de Ginástica Rítmica da Bahia (AGIRB).

A cerimônia de abertura receberá a Seleção Brasileira de Ginástica das três modalidades (rítmica, artística e aeróbica), tanto masculina como feminina, para dar as boas-vindas aos competidores. Além das atletas de Camaçari, estarão presentes no campeonato atletas de ponta como Bárbara Domingos e Natália Gáudio.

O Campeonline Bahia tem por objetivo incentivar a participação de todos os ginastas do estado e visa estimular o aperfeiçoamento da técnica, a não desistência dos treinos diários e a superação frente às dificuldades e os impactos socioeconômicos que competidores, treinadores e comissão técnica têm sofrido por conta da crise provocada pelo novo coronavírus.

Entre as categorias do campeonato, disputarão atletas mirins (4 a 8 anos), pré-infantis (9 e 10), infantis (11 e 12), juvenis (13 a 15 anos) e adultos (acima de 16 anos), avaliados por uma comissão de 12 árbitros qualificados. As premiações serão destinadas para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade e categoria.

Da equipe que irá representar Camaçari, três atletas se destacaram no esporte no ano passado: Karem Conceição, integrou a Seleção Baiana 2019, categoria 15 a 17 anos; Maria Vitória, foi campeã Baiana 2019, categoria juvenil nível 1; e Sofhia Xavier, foi terceira colocada no Torneio Regional 2019, oitava melhor do rank de não confederados 2019 e terceira coloca no Campeonato Baiano, categoria pré-infantil 2019.

A AGIRB, sediada em Camaçari, recebe apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). O Campeonline Bahia de Ginástica conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Atletas de Camaçari participam do Campeonline Bahia de Ginástica

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.