Atleta de Camaçari vai jogar em Goiás

Iwwa Agência
Publicado 03/05/2016 03:05:58

A história de Thiago William Silva, de 19 anos, que morava no bairro Gleba C, em Camaçari, só vem reafirmar que a cidade é um celeiro de grandes atletas. Atual campeão baiano de Fut7 pela equipe do Município, o jogador, que atua na posição de zagueiro, agora é o mais novo contratado do Itaberaí Futebol Clube, de Goiás, para disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano sub-20.

O amor pelo futebol existe desde que era criança, mas foi com 12 anos que decidiu tornar essa paixão em profissão e procurou uma escolinha de futebol em Camaçari para se aperfeiçoar. Desde então, atuou em equipes da cidade até quando jogar na modalidade Fut7. Em 2015, conquistou dois importantes títulos para Camaçari, o da Liga de Fut7 e da Copa Bahia. Neste último, foi eleito atleta revelação.

Quem acompanhou os primeiros passos do jogador e ajudou no desenvolvimento de técnica e habilidade foi a técnica de Fut7 do Camaçari, Dilma Mendes. Ela destaca que desde que o viu jogando pela primeira vez, mesmo com pouca idade, percebeu que ele tinha um potencial técnico diferenciado.

Uma lesão no joelho quase acabou com o sonho de Thiago William Silva, mas a força de vontade e o apoio da família foram essenciais para superar esse momento difícil e voltar aos gramados.“Estou em uma fase maravilhosa da minha carreira. Recebi muitos não, mas não me desanimei e insisti no meu sonho. Hoje estou vendo meu trabalho ser reconhecido, estou muito feliz”.

O atleta está longe de casa há quase três meses e treina pesado, seis vezes por semana, para atingir o grande sonho que é chegar a equipe principal do time de Goiás. Antes do Itaberaí, Thiago William teve uma rápida passagem pelo Esporte Clube Bahia, mas a convite do técnico Ademir Goiano passou a integrar o elenco do time de Goiás.

Foto: Tiago Caldas

Thiago William Silva vai jogar no Itaberaí Futebol Clube, de Goiás -

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.