O atleta de Camaçari e da Seleção Brasileira de Remo Adaptado, Antony Deraldo Bonfim garantiu mais uma vaga para o Brasil, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Deraldo ficou em segundo lugar na Copa do Mundo de Remo Adaptado, categoria Single Skiff, encerrada neste domingo (11/05), em Munique, Alemanha.
Deraldo fez o tempo de 6min27s52 (1 mil metros). O ucraniano Oleksandr Petrenko, com uma diferença de 10 segundos, ficou com o ouro (6min17s40). Esta é a primeira vez que o remo adaptado integra as Paraolímpiadas.
Portador de necessidades especiais, Antony Deraldo, 29 anos, também compete na natação, e é considerado um dos melhores atletas do país.
Acostumados a vitórias Antony Bonfim já obteve ótimos resultados, como a conquista do 2º lugar no ranking brasileiro do Comitê Paraolímpico de natação 2007, na categoria SB5 masculina. Também foi 1º lugar na travessia de mar aberto em Salvador e o 1º lugar na travessia de mar aberto na Argentina, em Mar Del Plata.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), oferece condições de treino, como treinador capacitado e transporte para Salvador, onde Deraldo realiza os treinos de remo.

Deraldo quer agora o ouro de Pequim -