Atividades marcam fim da campanha

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2013 06:12:21

Em alusão ao Dia Mundial da Campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher, celebrado no último dia 06 de dezembro, a Semu (Secretaria da Mulher) realizou nesta terça-feira (10/12) a distribuição de laços brancos e panfletos educativos, nas principais sinaleiras da cidade.

A abordagem foi realizada pela equipe da Semu e teve como público alvo os homens. O comerciante Valdenor Oliveira, morador do bairro Imbui, em Salvador, elogiou a Prefeitura pela iniciativa. “Seria importante se todas as cidades realizassem essas atividades de conscientização, isso mostra a preocupação do Poder Público em trabalhar pela igualdade de direitos”, disse.

Quem também elogiou a ação foi o operador de processos e morador do bairro Ponto Certo, Maicon Reis. Ele ressaltou que realizar ações como essas são sempre importantes, “porque, por mais que já tenhamos avançado na igualdade de direitos, ainda existem muitos casos de violência contra a mulher”.

Na opinião da secretária da Mulher, Solidade Caetano, a ação realmente tem o intuito de alertar sobre as questões relacionadas à violência contra a mulher e o preconceito, além de reforçar o desejo da administração municipal em promover a igualdade de gênero.

A ação do Laço Branco marcou também o encerramento da campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em Camaçari. A ação, bem aceita pela comunidade, também foi avaliada pela secretária da Mulher como positiva. “Realizamos ao longo do ano diversas campanhas de cunho educativo e acredito que essa foi uma das que mais sensibilizou tanto homens como mulheres”, frisou.

 A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher foi iniciada em Camaçari com uma Vigília Mobilizadora na Praça Desembargador Montenegro no dia 20 de novembro. Nos outros dias da Campanha também foram realizadas palestras no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires e atendimentos psicossocial e jurídico às mulheres de Camaçari em situação de risco. 

 

Slideshow | 5 fotos

Atividades marcam fim da campanha

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.