Atividades marcam a Semana da África em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 18/05/2018 08:05:20

Combater qualquer tipo de preconceito e garantir os direitos da população negra de Camaçari é prioridade da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Descriminação, setor da Prefeitura de Camaçari que está atrelado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). E com esse intuito será realizado no município duas importantes atividades em comemoração à Semana da África.

A primeira vai abordar a “Saúde da População Negra: Um vetor de desenvolvimento de Camaçari”, que será realizada em 28 de maio, a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins, no centro da cidade. Já dia 30 do mesmo mês, também às 9h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov), o tema será “Roda de Diálogo Inter-religioso: Combatendo a intolerância religiosa”.

Os eventos serão abertos ao público em geral e gratuitos. A coordenação trabalha para assegurar os direitos não apenas dos negros, como dos povos e comunidades tradicionais (quilombolas, indígenas, ciganos, de terreiros, entre outros). O grupo que envolve as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, os chamados LGBTT, também fazem parte das ações que envolvem a pasta.

 

Foto: Reprodução

Será realizado duas atividades em comemoração à semana -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.