Atividade contempla trabalhadores no Ciat

ASCOM BOT
Publicado 07/08/2018 02:08:10

Através do convênio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está sendo realizado, no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), a segunda edição da Feira de Profissões, ação desenvolvida simultaneamente em diversas cidades do estado, gratuitamente.

Somente no primeiro dia de ação (06/8), mais de 400 munícipes se capacitaram nas oficinas, palestras e workshops ministrados por profissionais do Senac. “A programação foi criada a partir das necessidades que o mercado de trabalho da cidade tem exigido. Para isso, mobilizamos cerca de 50 profissionais do Senac para atender, nesses dois dias, a comunidade”, enfatizou Bruno Oliveira, supervisor pedagógico do Senac Camaçari.

Empregabilidade, informática, turismo, gastronomia, beleza e empreendedorismo foram as temáticas abordadas este ano. “O mercado está em expansão e cabe ao trabalhador se especializar adequadamente”, ressaltou Dnair Paz, instrutora e consultora de beleza do Senac Camaçari. “Vim buscar emprego no Ciat e aproveitei para receber orientação profissional e cuidar da aparência”, comemorou Lívia Souza, candidata do Ciat.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Waldy Freitas, trazer mais eventos e feiras expositivas ao Ciat, motiva a população a se qualificar cada vez mais. “A ideia é comportar ações de incentivo como essa para o trabalhador que busca um diferencial no currículo e, com isso, angariar mais convênios com instituições mantenedoras desses serviços profissionalizantes”, ressaltou Waldy Freitas.

Slideshow | 3 fotos

Atividade contempla trabalhadores no Ciat

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.