Atendimentos na Clínica Santa Helena serão através da Regulação Municipal

ASCOM
Publicado 19/03/2020 05:03:27

A Prefeitura de Camaçari, de forma inovadora, firmou um contrato com a Clínica Santa Helena, através de um Termo de Compensação Tributária, onde a empresa prestará serviços à Secretaria da Saúde (Sesau), durante o período de um ano, para amortizar um débito fazendário com o município de mais de R$ 11,7 milhões. Importante ressaltar que os pacientes serão encaminhados à unidade seguindo o mesmo procedimento das demais clínicas cadastradas, onde o encaminhamento é feito através da Regulação Municipal.

O secretário da Saúde, Elias Natan, explica como acontecerá o fluxo. “Não muda nada do modelo que já existe. Não é demanda aberta, na qual o paciente vai direto para Clínica Santa Helena e será atendido. O encaminhamento do usuário acontecerá pela Regulação. Ou seja, através da marcação nas unidades de saúde. Importante destacar isso para que as pessoas não comecem a ir direto para clínica como se fosse uma unidade de saúde pública de livre demanda”.

Entre os serviços contratualizados com a Santa Helena estão cirurgias, consultas com especialistas e clínicos, exames de imagem e laboratoriais. Os valores dos serviços seguem a mesma tabela SUS aplicada atualmente com os demais prestadores de servidos da Secretaria da Saúde.

Elias Natan destaca ainda todo o esforço do governo para que o contrato fosse concretizado. “Desde dezembro estamos trabalhando em cima desse Termo de Compensação Tributária. O prefeito Elinaldo foi fundamental para que isso se tornasse possível junto com a Secretaria da Fazenda. Não faltou comprometimento de todos os envolvidos. Agora temos mais um prestador de serviço de grande porte para atender toda demanda reprimida, a começar pelos agendamentos atualmente na fila de espera”, finalizou.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.