Atendimento médico continua no fim de semana na Gleba E, Ponto Certo e Gravatá

ASCOM
Publicado 26/02/2021 11:02:13

atendimento avançado por demanda aberta que ocorreu no final de semana passado permanecerá, no horário das 7h às 19h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Gravatá e UBS Gleba E, bem como na Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo, continua neste final de semana.

A ampliação na rede de atendimento também tem acontecido durante a semana, em todas as unidades de saúde de Camaçari, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e na segunda-feira (1º/3) volta a ocorrer.

O secretário da Saúde, Elias Natan, explica que o modelo de atendimento avançado foi uma decisão acertada e necessária, que está dando certo porque os profissionais de saúde abraçaram a causa. “Só no último final de semana, as três unidades atenderam mais de 600 pessoas. Imagina se todos fossem para uma unidade de urgência e emergência. Graças a esse formato de atendimento, mesmo no pico da pandemia, nossas UPAs e PAs foram desafogadas”, disse.

Com a demanda aberta, as pessoas podem se dirigir aos postos independente de agendamento. “Isso facilita e muito o atendimento de pacientes sintomáticos ou de pacientes com demandas como uma dor de estômago, em febre leve, pequenos cortes, uma pressão baixa e outros casos classificados como azul e verde. E se chegar algum paciente nessas unidades com uma classificação de risco amarela, por exemplo, ele terá seu quadro clínico estabilizado e será encaminhado imediatamente para uma unidade de emergência”, explica Natan.

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.