Artesãos ganham centro de comercialização na sede

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2008 04:05:24

Já está funcionando no Centro de Convivência do Idoso (Conviver), o Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária. O espaço beneficia 40 artesãos da sede e da orla, que graças ao apoio da Prefeitura, ganham uma galeria bem localizada para a exposição e venda de seus produtos.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social (Seas) e tem como objetivo divulgar, comercializar os produtos dos pequenos produtores e reduzir os índices de vulnerabilidade social.
Maria Ateneuza Albuquerque é artesã há oito anos e está muito feliz com a reinauguração do Centro da Economia Solidária. Ela se emociona ao dizer que sempre acreditou nas ações desenvolvidas pelo governo atual. “Não tinha dúvida de que a Prefeitura daria atenção aos artesãos do Município”.

A inclusão produtiva é uma das mais eficientes alternativas de geração de trabalho e renda e se dá através de iniciativas auto-sustentáveis, como é o caso do Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária de Camaçari, um espaço privilegiado que expõe uma grande variedade de produtos artesanais, como bijuterias, almofadas, esculturas, tolhas, roupas, dentre outros.

Entre as matérias-primas utilizadas está o coco, a madeira, fibra natural, dendê, cipó, sementes e muitos outros. Todos são extraídos da natureza sem degradar o meio ambiente.

O Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e conta com uma escala de oito artesãos para oferecer atendimento, sendo quatro em cada turno.

COMPROMISSO ASSUMIDO
Com o compromisso de transformação social, a Prefeitura de Camaçari busca aquecer as vendas e difundir os produtos dos artesãos, aprofundando a prática da economia solidária, além de resgatar a auto-estima dos produtores.

Na primeira quinzena de junho, Arembepe ganha um Centro de Comercialização de Produtos da Economia Solidária. Em seguida, é a vez de Barra do Pojuca e Guarajuba, onde os espaços serão entregues até o final do próximo mês

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito defende construção de novos centros na orla -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.