Artesãos celebram atividades do primeiro semestre

ASCOM BOT
Publicado 31/07/2018 03:07:39

Cerca de 80 artesãos e profissionais da gastronomia se reuniram na manhã desta terça-feira (31/7) para registrar as atividades do primeiro período do ano e debater as próximas metas das categorias. O evento aconteceu no auditório 2 da Casa do Trabalho e foi realizado pela Prefeitura de Camaçari, atavés da coordenação de Economia Solidária (Ecosol), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec).

Durante a atividade, o público discutiu sobre as demandas e possíveis melhorias das feiras informais de exposição e vendas, e conheceu os últimos avanços dessas ações através das experimentações de feiras similares de outros estados brasileiros. “Organizamos esse evento para prestar contas ao município sobre o que já foi feito na Ecosol durante esse ano e construir novos projetos diante do modelo de feiras economicamente solidárias já consolidadas no Brasil”, afirmou a coordenadora Sineide Lopes.

“Esse encontro foi muito útil, principalmente para fortalecer os artistas da terra. Minha eterna gratidão por ‘ter voz’ nesse novo modelo de gestão e poder trocar informações com outros profissionais do artesanato de Camaçari”, comemora a artista plástica, moradora de Arembepe, Tetê Caribé. Na ocasião, o público foi prestigiado com homenagens, através de apresentação de discursos e poemas e um recheado café da manhã, com direito a bolo de aniversário pra celebrar os aniversariantes do semestre.

“Vamos continuar nos reunindo para definirmos as demandas da próxima edição da Feira do Pôr do Sol, que acontece entre dezembro e março, e este ano esperamos contemplar o projeto de Abrantes até Itacimirim, devido a alta conjuntura de profissionais do artesanato manual e da gastronomia atuantes na região”, enfatizou o secretário da Sedec, Waldy Freitas. 

 

Slideshow | 2 fotos

Artesãos celebram atividades do primeiro semestre

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.