Arembepe é a primeira a ganhar letreiro turístico

ASCOM BOT
Publicado 19/03/2018 03:03:07

E a Costa de Camaçari está ficando ainda mais bonita e organizada. Iniciou neste mês de março a instalação dos letreiros nas principais praias que compõem a orla do município, e a primeira a ser contemplada é Arembepe. A estrutura, feita de polietileno possui 10 metros de comprimento e 1,60 de altura. Ela foi colocada na Praça Salustiano Santiago de Souza, mais conhecida como Amendoeiras, e com certeza vai virar um point para moradores e turistas que frequentam o local.

Até o final de abril Guarajuba e Jauá também vão receber a nova identidade visual, que posteriormente chegará a Barra do Jacuípe e Itacimirim. Mas a ação, não ficará restrita aos letreiros turísticos. Totens com os nomes das localidades, feitos de madeira e metal, também vão ser instalados nos acessos às comunidades para facilitar a identificação.

Os primeiros a receberem o novo layout serão Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Barra do Pojuca. A expectativa é que até o final do ano Busca Vida, Monte Gordo e Itacimirim também recebam a sinalização.

A proposta da ação é valorizar a região costeira da cidade e despertar o sentimento de pertencimento dos moradores, bem como proporcionar um espaço com mais um atrativo para residentes, veranistas e turistas, que vão poder registrar sua passagem pelos locais, tão ricos em paisagens e belezas naturais.

O coordenador de Publicidade e Propaganda, Lucas Moreno, lembra que Camaçari vive um novo momento e isso se estende ao litoral da cidade, que tem recebido um grande aporte de ações nas mais diversas áreas, de entretenimento, serviços, infraestrutura e agora de comunicação visual, “tudo para consolidar a nossa orla como rota de viagens turísticas e gerar assim, mais emprego e renda para a população”, concluiu.

Lucia Bichara, representante da Coordenação de Turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), reforça que é preciso explorar o potencial turístico do município e é isso que a gestão tem feito. “Essa é uma medida, dentre tantas já empreendidas pelo governo, que vai contribuir para que de fato as pessoas enxerguem o nosso litoral como algo muito maior do que um lugar com belas praias, mas que é rico culturalmente, tem ótimas opções de lazer e excelente gastronomia”, finaliza.

Foto: Ascom/PMC

Nova identidade visual da Costa de Camaçari -

Mais Notícias

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Camaçari encerra ano letivo de 2020 neste sábado (27)

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.