Antony Deraldo busca vaga nas Paraolímpiadas

ASCOM BOT
Publicado 18/04/2008 12:04:25

O atleta de Camaçari e da Seleção Brasileira de Remo Adaptado, Antony Deraldo Bonfim viaja para São Paulo, onde realizará treinos preparatórios para a Copa do Mundo de Remo Adaptado em Munique, na Alemanha. A competição, entre os dias 08 e 11 de maio, é a última seletiva do remo adaptado para os jogos Paraolímpicos de Pequim.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), oferece condições de treino, como treinador capacitado e transporte para Salvador, onde acontecem os treinos de remo.

Em São Paulo, Antony Deraldo, 29 anos, se reune com os outros atletas na concentração da seleção brasileira. A viagem para Munique será dia 2 de maio. O atleta compete na categoria “A” de remo individual, single skiff. “Estou confiante, acredito que posso classificar o barco para as paraolímpiadas”, diz Antony Deraldo, quanto às expectativas na Copa do Mundo.

Esta é a primeira vez que o remo adaptado integra as Paraolímpiadas e o atleta sonha em disputar a competição. “Seria uma grande satisfação. Não é para qualquer um, participar do maior evento esportivo do mundo e isso é muito empolgante”.

Portador de necessidades especiais, Antony Deraldo também compete na natação. Já obteve ótimos resultados, como a conquista do 2º lugar no ranking brasileiro do Comitê Paraolímpico de natação 2007, na categoria SB5 masculina, o 1º lugar na travessia de mar aberto em Salvador e o 1º lugar na travessia de mar aberto na Argentina, em Mar Del Plata.

Foto: Agnaldo Silva

O atleta conta com o apoio da Prefeitura -

Mais Notícias

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.