Andamento das obras é discutido

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2014 02:03:18

A Sehab (Secretaria da Habitação) realizou mais uma reunião de avaliação e programação das ações das obras do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

Durante a reunião, realizada na tarde de quinta-feira (13/03), na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo), foi apresentado ao prefeito Ademar Delgado um relatório com informações da situação geral da obra, com detalhes sobre as indenizações pagas e os reassentamentos das famílias que viviam em áreas de risco, dentre outros aspectos.

Segundo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, no momento, o pagamento das indenizações está concentrado em 54 imóveis localizados entre os trechos da ponte da rua Belmonte, no Phoc II, à ponte do CAIC, seguindo até o limite do rio da Prata, no bairro Recanto das Árvores.

Durante o encontro, o prefeito informou que esteve reunido com a Superintendência da Caixa, em Salvador, e foi informado que a Caixa está finalizando a reprogramação da obra, fazendo as adequações entre os projetos básico e executivo, priorizando a diretriz de saneamento ambiental sustentável na bacia do Rio Camaçari. “O encontro foi positivo. Saí de lá extremamente otimista com as perspectivas e os rumos que a obra está tomando”, destacou.

A Sehab informou ainda que equipes atuam na pavimentação do novo acesso a Camaçari, ao longo do Morro da Manteiga. A intervenção é parte integrante do programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

A reunião contou com as presenças dos secretários de Governo, Sergio Paiva, e da Fazenda, Camilo Pinto, além do procurador Geral do Município, Gerson Dantas, do coordenador de Captação de Recursos para o Município, Hindemburgo Teles, e de representantes técnicos da UEL (Unidade Executora Local), ligados à Sehab, da Hydros e da Hollus, empresas gerenciadora do programa e responsável pela execução do projeto técnico-social, respectivamente, além dos engenheiros da Cowan.

Foto: Agnaldo Silva

Obras do rio Camaçari são tema de reunião -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.