Ampliação do Vila Galé deve gerar 280 empregos

ASCOM BOT
Publicado 07/12/2017 04:12:24

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, nesta quinta-feira (7/12), o diretor executivo de operações no Brasil do grupo Vila Galé Hotéis, José António Bastos, para o anúncio da ampliação do empreendimento que fica na costa de Camaçari, na praia de Guarajuba. A notícia da ampliação chega em um bom momento para o município e para o hotel. “Com isso Camaçari ganha com a geração de emprego e o hotel ganha por aumentar a sua capacidade de receber hóspedes”, relatou o prefeito.

Atualmente, o resort de Guarajuba, o Vila Galé Marés, conta com 508 unidades habitacionais, atendendo aproximadamente 1300 pessoas. Com a construção de outras 92 acomodações, o hotel passará a ter 600 unidades, o que acarreta também aumento no número de funcionários.

De acordo com o diretor de operações no Brasil, José António Bastos, as obras de ampliação do hotel devem gerar cerca de 200 novos postos de trabalho indiretos e 80 diretos, podendo chegar a um número próximo de 300 oportunidades. “Hoje temos 350 funcionários no hotel, com essas novas oportunidades vamos passar a contar com 450 colaboradores diretos, aproximadamente”, salientou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Vilalva, falou da importância do investimento para a Costa de Camaçari. “Essa iniciativa do grupo só mostra que a nossa costa tem grande potencial turístico e que atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O município só ganha com esse tipo de investimento e a gente torce para que esse crescimento continue e que venham novos empreendimentos”, destacou.

De acordo com José Bastos, a obra de ampliação do hotel deve ter início em abril de 2018. A previsão para conclusão da construção das 92 unidades habitacionais está prevista para novembro do mesmo ano.

O grupo Vila Galé nasceu em 1988, no Algarve, sul de Portugal. Hoje, a rede compreende 27 hotéis, sendo 20 em Portugal e sete no Brasil. O oitavo empreendimento do grupo no Brasil está sendo implantado em Touros, no Rio Grande do Norte, há 90 quilômetros da capital Natal.

Participaram ainda da reunião a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, e o vereador Vaninho da Rádio (DEM).

Foto: Kelvi Lima

Cerca de 200 empregos indiretos e 80 diretos devem ser gerados -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.