Ampliação de escolas reforça ensino na orla

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2008 09:08:24

Até o final do mês, a comunidade estudantil de Jauá recebe o Centro Educacional Tancredo Neves, totalmente ampliado. Em dezembro, será a vez do Centro Educacional Marquês de Abrantes, maior unidade de ensino da Vila de Abrantes, ser entregue aos moradores da região. As duas intervenções representam investimento de R$ 2.389.269,78 milhões.

O Tancredo Neves está praticamente pronto. Após as obras de ampliação, a escola passa de 1.396 para 1.994,85 metros quadrados de área construída. Os alunos e professores vão contar com 16 salas de aula, coordenação, núcleo de educação infantil, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, quadra poliesportiva, vestiário e estacionamento. A cozinha e o refeitório também foram ampliados.

Em Vila de Abrantes, a escola ganhou laboratório de Ciências, sala para o grêmio, sala de artes, sala de rádio, auditório com camarim, sala de descanso com copa para professores, sala da vice-direção, sala de xerox, arquivo/almoxarifado, pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A escola também terá guarita, bicicletário, estacionamento interno e externo e quadra poliesportiva coberta com vestiário, sanitários, depósito de material esportivo e bebedouros. A unidade de ensino foi ampliada em 527,93 metros quadrados, passando a contar com 2.457,05 metros quadrados de área construída.

A obra no Marquês de Abrantes ainda inclui a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim.

Foto: Marina Silva

Obras de ampliação estão em fase final de acabamento -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.