Ampliação da rede garante 99% de água encanada

ASCOM BOT
Publicado 14/08/2008 01:08:53

Dentro de 15 dias o sistema de abastecimento de água dos bairros Alto do Triângulo, Areal e Arenoso, na sede de Camaçari, estará totalmente regularizado, após a colocação de um equipamento (booster) para bombear a água da parte inferior para a superior.

Em outros bairros, a situação já foi normalizada. No Jardim Limoeiro, por exemplo, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) concluiu a rede de abastecimento nos caminhos 23, 24 e 25. Além disso, fez a rede no Loteamento Jaraguá, na rua Lauro de Freitas, no Parque Verde e na Travessa Nova Esperança, no 2 de Julho.

Ao todo, foram implantados 4.420 metros de rede de abastecimento, o que permitiu levar água encanada para mais 510 famílias. Atualmente, as equipes da Embasa estão trabalhando na rua do Toco, no Phoc 3, na travessa do Ficam e no bairro Nova Vitória.

Também atuam nas ruas do Loteamento Monte Negro, onde implantam 9 mil metros de rede. A intervenção está 50% concluída e deve ser finalizada até o final do ano, atendendo 300 famílias. Após a conclusão desta etapa, prevista para 30 dias, as equipes seguem para as ruas da Gleba H que ainda não contam com o sistema de abastecimento de água.

Na orla, foram perfurados os poços 6 e 7 que agora estão em fase de instalação. A previsão é de que entrem em funcionamento até o final do ano. Os poços reforçam o abastecimento de água de Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe.

Até dezembro, será normalizado o sistema de água do Parque Satélite, Lama Preta e Jaraguá. Para isso, a Embasa elabora dois projetos. Na Lama Preta e Jaraguá, por exemplo, o projeto inclui a implantação de uma rede de 400 metros de 400 milímetros, 1.200 metros de 150 milímetros e 1 mil metros de 100 milímetros. Ao término das obras, 99% da população do Município vai contar com água encanada em casa.

Foto: Nelinho Oliveira

Obras no loteamento Montenegro beneficiam 300 famílias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.