Ambulantes recebem certificados

Iwwa Agência
Publicado 12/02/2014 11:02:48

O prefeito Ademar Delgado entregou, na noite de terça-feira (11/02), 60 certificados e crachás para vendedores ambulantes de Monte Gordo e Guarajuba, que participaram do curso de qualificação básica, uma das ações do projeto de ordenamento do comercio informal do Município. Na ocasião, ele destacou que proporcionar o ordenamento dos ambulantes no Município “é importante, pois qualifica e padroniza os trabalhadores”.

Ao receber o certificado das mãos do gestor de Camaçari, o vendedor ambulante José Dias da Silva, de 57 anos, disse que é muito bom aprender coisas novas. “Trabalhamos diretamente com o povo e temos que tratar bem os nossos clientes. Este curso só veio acrescentar”, ressaltou o vendedor de sorvete natural, que trabalha no ramo há mais de 32 anos.

O curso de qualificação básica teve a finalidade de mostrar a forma correta de vender os produtos, através de palestras sobre relacionamento interpessoal, técnicas de vendas, de abordagem, de higiene no manuseio de alimentos, inglês, legislação e ordenamento municipal.

O ordenamento e a padronização dos ambulantes de Monte Gordo e Guarajuba foram realizados como piloto. Diante do sucesso, a qualificação será estendida para outras localidades da orla. Atualmente, a Prefeitura realiza o cadastramento dos ambulantes de Jauá, próxima localidade a ser contemplada com a iniciativa. 

O projeto de ordenamento dos ambulantes foi realizado através da Serinter (Secretaria de Relações Internacionais), com apoio da ASCON (Associação de Condomínios de Guarajuba) e o INPAR (Instituto Paraíso de Apoio Sócio Ambiental).

A certificação contou com as presenças do secretário de Relações Internacionais, Francisco Franco, do subsecretário da Educação, Demétrius Moura, da coordenadora de Licenciamento e Fiscalização da Serinter, Luciana Belas, e do vereador Wilton de Ferrinho (SDD). 

Slideshow | 5 fotos

Ambulantes recebem certificados

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.