Alunos farão matrículas online

ASCOM BOT
Publicado 25/02/2015 05:02:43

Os alunos concluintes da rede municipal terão, pela primeira vez, a facilidade de realizar a matrícula para a rede estadual pela internet até o dia 3 de março. O processo começou nesta quarta-feira (25/02) e abrange 26 municípios baianos.

Para realizar o procedimento, cerca de 5.500 estudantes ou os respectivos responsáveis devem procurar as escolas em que cursaram o 9º ano para obter um código de acesso, que permite a matrícula online.

As matrículas são feitas pelo site da Secretaria da Educação do Estado (www.educacao.ba.gov.br), no qual o estudante pode escolher a escola em que deseja cursar o ensino médio, acessando o banner Matrícula 2015.

Após realizar a matrícula no site será gerado um comprovante com turno e turma do estudante. Os alunos têm até três dias, a partir do dia da matrícula no site, para comparecer à instituição de ensino escolhida, munidos dos documentos indicados no site.

Os estudantes concluintes da rede particular ou oriundos de outros municípios devem realizar o procedimento pessoalmente em um colégio da rede estadual. 

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima neste sábado (6/3)

Vacinação contra a Covid-19 avança pra idosos de 80 anos acima nest...

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-feira (5/3)

Leitos de retaguarda no Caps III começam a funcionar nesta sexta-fe...

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos habitacionais

Prefeitura envia à Câmara PL que dá benefícios fiscais a projetos h...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.