Alunos do Caic agradecem empenho do prefeito

ASCOM BOT
Publicado 06/06/2008 09:06:45

Satisfeitos com os investimentos na educação, coordenadores, professores, mães e alunos do Centro de Atendimento Integral a Criança (Caic) prestaram homenagem nesta quinta-feira (05/06) ao prefeito Luiz Caetano pelas inúmeras benfeitorias.

Crianças da creche e da Escola Ilda Leal, que funcionam nas dependências do Caic, agradeceram os benefícios agregados como a reforma realizada em toda estrutura, brinquedoteca, sala multimídia, sala de informática, o sistema Lego e a capacitação de professores.

Diretores da Escola Especial, que também fazem parte do Caic, agradeceram a contratação de profissionais qualificados para tratar dos 100 alunos com deficiências mentais e auditivas, como psicólogos e fonoaudiólogos.

Para a arte educadora Janice Santana Cruz, “Camaçari nunca viveu um momento como esse”, na qual a educação tenha merecido tanto investimento. “Hoje, nós dispomos de ferramentas que facilitam o aprendizado das nossas crianças”.

São inúmeras transformações na educação, como o Programa de Formação Inicial para Professores em Educação Infantil (Proinfantil), que capacita auxiliares de classe para educação de crianças com idades entre 0 a 6 anos, e a implantação das matrizes africanas, que incentivam e preservam a cultura e os costumes afro-descendentes.

Ações como as desenvolvidas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Educação (Seduc), motivam o quadro funcional.

Para a servidora pública Adélia Pereira dos Santos, além do curso de formação continuada, o Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV), que beneficiou aos servidores efetivos, serviu como instrumento de valorização e estímulo ao funcionalismo. “É bom saber que o governo está olhando para nós”, diz ela.

Assim como os profissionais da área de educação, as mães dos alunos do Caic, que se beneficiam com o ensino formal da Escola Ilda Leal, a Escola Especial e com a creche, também se manifestaram elogiando os serviços prestados.

A dona-de-casa Josefa de oliveira, mãe de Érica da Silva Gonçalves, 21 anos, que sofre de deficiência mental, diz que mora há 15 anos em Camaçari e se surpreendeu com a qualidade dos serviços municipais nos últimos três anos. “Morei muito tempo em outro município da Bahia, mas aqui encontrei muito mais qualidade de vida para mim e para minha filha Érica”.

Estiveram presentes no evento o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Infra-Estrutura, João Batista de Souza Bessa, além de diretores e coordenadores do Centro de Atendimento Integral à Criança.

Foto: Marina Silva

Centro oferece ensino de qualidade e aulas de robótica -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.