Alunos da rede pública participam do Planeta Água

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2008 03:04:27

Cerca de 1.200 crianças da rede pública do Município participam, até dia 30, da temporada de apresentações do Projeto Itinerante de Educação Ambiental Planeta Água. A iniciativa é do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação(Seduc).

Participaram da abertura, quinta-feira (24/04), pela manhã, o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Educação, Valter Lima, e a responsável pelo Projeto Planeta Água, Gisele Arantes.

O Projeto Itinerante acontece em uma tenda instalada na área verde da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco com iluminação, cenário, figurino e trilha sonora própria recebe uma trupe de atores.

O segundo ambiente abriga uma oficina de arte onde crianças representam, em um ato de cidadania, a floresta feita com sisal de plásticos reciclados.

O objetivo da ação é conscientizar e educar as crianças para reduzir o consumo de água no planeta. “É um projeto de cidadania para construir nos alunos uma conscientização ambiental plural, sustentável e permanente. Isso para que as crianças, ao saírem da tenda, se transformem em fiscais do meio ambiente em casa e na comunidade”, diz secretário de Educação, Valter Lima.

As peças teatrais são encenadas de forma lúdica e ensinam como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável. As apresentações acontecem em duas sessões diárias, às 9h30 e às 14h30, para turmas com cerca de 100 alunos cada, além de estar aberto à comunidade.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto beneficia cerca de 1.200 alunos do município -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.