Alunos da rede municipal serão avaliados

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2010 11:03:00

Mais de 12 mil alunos da rede municipal de Camaçari serão avaliados através do Sistema de Avaliação da Qualidade do Ensino (Siaque), implantado em 2008 pela Secretaria da Educação (Seduc). No dia 10 de abril, serão realizadas provas de Português e Matemática para estudantes de 5ª a 8ª séries.

O objetivo do exame é identificar e propor ações para a melhoria do ensino, por meio da avaliação do nível qualitativo da aprendizagem, com o acompanhamento e monitoramento dos dados através dos resultados.

As provas vão ser aplicadas nos turnos matutino e vespertino, por profissionais de diversas áreas da educação, de uma forma interdisciplinar. Serão 52 questões, sendo 26 de Língua Portuguesa e 26 de Matemática.

O resultado será divulgado no início de junho, através de relatório dividido por turma, escola e aluno. A segunda etapa da avaliação acontece no dia 27 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Siaque, Juliana Pinho, a iniciativa demonstra compromisso com a qualidade do ensino e as provas servem para avaliar o grau de aprendizagem do aluno, além de servir como base para o trabalho de formação continuada dos professores.

Em Camaçari, a rede municipal de ensino tem sido avaliada através de
vários programas, a exemplo do Mais Educação, Olimpíada das Escolas, Educando com a Horta, Alfabetiza Camaçari, Festival de Música, E7 em Cena e o Siaque.

Foto: Carol Garcia

Mais de 12 mil estudantes, da 5ª a 8ª série, serão avaliados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.