Alunos da Cidade do Saber mostram espetáculo de dança

ASCOM BOT
Publicado 15/12/2008 09:12:49

Em Camaçari, o incentivo à cultura é prioridade. Cerca de 260 alunos do curso de balé, oferecido gratuitamente pela Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, se apresentaram sábado (13/12), durante a segunda edição do Cidade em Cena, mostra dos trabalhos produzidos ao longo de 2008.

Intitulada Pequenos passos, grandes sonhos, a apresentação contou a história de uma menina que sonhava em aprender a dançar balé e teve a participação dos alunos selecionados para estudar na Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville (SC). As apresentações aconteceram às 14h, 16h e 18h.

Os pais e familiares vibravam ao ver as crianças apresentando o que aprenderam durante o ano. Marilene Silva, mãe de uma aluna, era uma das primeiras na platéia. “Minha filha está linda, parece uma profissional.” Ela acrescentou que se não fosse a oportunidade oferecida pela Cidade do Saber, a filha não poderia aprender balé, por conta do alto custo das aulas.

O curso de balé para os jovens de Camaçari é uma parceria entre a Cidade do Saber e o Grupo Ebateca, responsável pelas aulas. Além do curso gratuito, o projeto garante todo o uniforme das crianças.

MOSTRA
O Cidade em Cena começou no dia 5 deste mês e encerrou as atividades no domingo (14/12), com apresentação dos alunos do curso de dança de salão.

O projeto tem o objetivo de socializar para a comunidade o que é desenvolvido no complexo, além de valorizar o aprendizado dos educandos, a confiança e comemorar mais um ano de realizações da Cidade do Saber.

Foto: Nelinho Oliveira

Curso gratuito de balé beneficia 260 alunos do Município -

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.