Alunas do Próximo Passo pintam auditório da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2010 03:06:11

Treze mulheres da turma de pintura do Programa Próximo Passo presentearam a administração pública e o prefeito Luiz Caetano com a pintura do auditório do gabinete do executivo.

Elas realizaram a atividade nesta quarta-feira (02/06), em agradecimento pela oportunidade de participar do curso de qualificação profissional na área de construção civil destinado à beneficiários do Bolsa Família.

Uma das beneficiadas, Maria José dos Santos Silva, 29 anos, diz estar realizada com o curso. “Não tenho palavras para descrever a minha alegria. Peguei amor à pintura e é isso que quero para a minha vida”, afirma a moradora do bairro Cristo Redentor.

A realização pessoal de Maria José é ainda maior pelo fato de nunca ter trabalhado, e agora ver na profissão uma oportunidade de conquistar a independência e oferecer melhores condições de vida às duas filhas.

Maricelia Santos de Souza da Silva, 36 anos, tem três filhos e enxergou no curso a oportunidade de ter uma profissão e ajudar no sustento da casa. “Sinto-me muito orgulhosa por essa vitória. Hoje posso dizer que tenho uma profissão, que sou pintora”, falou satisfeita.

As mais novas pintoras de Camaçari foram capacitadas pela professora Valkiria Pereira Areias. Elas passaram por 200 horas de aula, sendo 80 horas teóricas e 120 horas práticas.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camçari, Jailce Andrade, a proposta da administração municipal é formar uma cooperativa de serviço composta por mulheres do Próximo Passo.

Além disso, a Sedes cadastra os formandos do Programa no Sine Camaçari e tem ido à campo buscar vagas de emprego na área de construção civil para os participantes.

Atualmente 264 pessoas participam de 12 turmas de qualificação em azulejista, eletricidade predial, encanador, pedreiro, armador de ferragem e pintura. Outras 132 pessoas se formaram este ano nos cursos de azulejista, pedreiro e montador de andaime.

Foto: Adeilson Carvalho

As mulheres foram alunas da área de construção civil -

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.