Agricultores familiares serão cadatrados

ASCOM BOT
Publicado 26/02/2015 12:02:39

A Prefeitura, por meio da Secad (Secretaria da Administração), fará uma chamada pública para cadastrar os agricultores familiares que queiram participar do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), como fornecedores de produtos alimentícios para a merenda escolar. O edital está em fase de formulação e será lançado ainda neste semestre.

Em função disso, na quarta-feira (25/02), foi realizada uma reunião com representantes das secretarias da Administração, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca e de Educação, para tratar da aplicação dos recursos financeiros repassados para o Município pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Município deve aplicar, no mínimo, 30% destes recursos na aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural ou de organizações com a mesma característica, a exemplo de famílias, associações e cooperativas.

A reunião também teve objetivo de formar uma parceria intersetorial, para fortalecer a execução do programa no Município, uma vez que vai contribuir para a geração de emprego e renda no campo e beneficiar crianças matriculadas na rede municipal e os agricultores familiares.

Durante a reunião, foram apresentados ainda os benefícios que o programa trará para o Município, bem como as alternativas para uma produção mais variada e o aumento na qualidade dos produtos já conseguidos por meio do apoio técnico oferecido pela Sedap (Secretaria do Desenvolvimento de Agricultura e Pesca). 

NOVA REUNIÃO

Antes da chamada pública, será realizado uma reunião com os agricultores para fornecer orientações e apoio no processo de regularização documental, em data a definir. O encontro contará com a participação de representantes das secretarias da Administração, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, de Educação e de Desenvolvimento Econômico.

Foto: Divulgação

Reunião discute programa de alimentação escolar -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.