Agentes de trânsito atuam com novo fardamento em abril

ASCOM
Publicado 19/03/2020 11:03:53

Em busca de proporcionar mais segurança no momento da identificação dos agentes de trânsito de Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) passará a adotar, a partir de abril, uma nova padronização dos fardamentos e viaturas de fiscalização.

O uniforme operacional e os veículos serão preto e amarelo-limão, permitindo com que o motorista consiga ter uma melhor visualização dos agentes, principalmente no período da noite e em situações de baixa visibilidade. De acordo com o órgão, até o final do mês, 101 agentes e 39 profissionais do setor administrativo serão contemplados com o material.

Cada profissional receberá dois conjuntos, com uma camisa UV em lycra e boné – fator de proteção solar fator 50 –, camisas de manga longa, camisa de manga curta para uso interno, calça, botina tática militar, cinto de guarnição, colete operacional e capa de chuva com capuz. Já para os agentes motociclistas, eles ganharão ainda os equipamentos de segurança compostos por luvas, calçados, capa de chuva, jaqueta, óculos escuro e capacete.

Pensando no conforto durante o exercício das atividades, o tecido escolhido para a confecção do fardamento é rip stop, que diferente dos demais materiais possui uma maior impermeabilidade. Para que a população comece a se familiarizar com a nova roupagem, o órgão aderiu à campanha “STT municipal com padronização nacional”.

Foto: Vinicius Angelim

Agentes de trânsito atuam com novo fardamento em abril - Foto: Vinicius Angelim

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.