Agentes de saúde passam por requalificação

Iwwa Agência
Publicado 05/09/2008 11:09:56

Cerca de 100 agentes de saúde do Programa Municipal de Controle à Dengue participam até sexta-feira (12/09) de curso de atualização na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O curso começou nesta segunda-feira (08/09).

A qualificação é uma realização da Secretaria da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado – 1ª Dires.

Em continuidade às ações de educação em saúde para o combate ao mosquito aedes aegypti, o CCZ de Camaçari promove de quarta (10/09) até sábado (13/09) reuniões, palestras e oficinas em escolas e associações comunitárias. A finalidade é esclarecer e combater a dengue.

Os professores, alunos e pais, do Núcleo de Educação Especial (CAIC), no Nova Aliança, serão os primeiros beneficiados com a palestra sobre aspectos gerais da doença. A discussão acontece quarta-feira (10/09), das 9h às 11h30, das 14h às 17h.

Na quinta-feira (11/09), das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, tem palestra na Igreja do Evangelho Quadrangular para os moradores da comunidade Evangélica do bairro do Phoc 3. Finalizando a semana, no sábado (13/09), o debate será ministrado para os soldados do Tiro de Guerra, às 8h, no Natal.

As palestras têm o objetivo de alertar e transformar estudantes e professores, pais e moradores em agentes multiplicadores no controle da enfermidade. Serão abordados aspectos gerais da doença, como o conceito, a transmissão, o mosquito, os sintomas, o combate, e a importância da notificação em casos suspeitos.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Programa reforça campanha contra a dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.